Siga-me Siga-me
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG www.iporagoias.blogspot.com

13 de set. de 2010

NOVA POLÊMICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE IPORÁ

Para o Jornal O Popular, para o qual trabalha como representante em Iporá, ou para clientes seus que possuem assinatura, em nove meses, o vereador Adriano Coutinho fez 121 ligações. Citando ser, como manda a lei, o telefone da Câmara uma ferramenta de trabalho em prol do serviço público, não poderia ser usado para assuntos de interesse particular. Isso motiva Weslley Barros, vereador afastado, a entrar com ação contra o colega vereador.


Na sexta-feira passada, 10, embora afastado por 60 dias, Weslley Barros fazia uso de seu gabinete na Câmara, onde fomos recebidos para ser informado sobre a Ação que ele prepara contra o vereador Adriano Coutinho. Weslley nos mostrou o levantamento que fez a respeito do uso que o seu colega vereador faz do telefone fixo da Câmara para ligar para O Popular ou para clientes do jornal em cidades vizinhas (Israelândia, Jaupaci, Diorama e Amorinópolis). Adriano tem uma ocupação profissional como vendedor de assinaturas do Jornal O Popular.

Ação contra Didi Coutinho será no Conselho de Ética e no MP

“Ao não me permitir fazer aqui uma ligação interurbana criou-se nesta casa um caso onde acabei sendo afastado e agora quero ver que tipo de julgamento será dado para um colega que sempre fez suas ligações e que, no caso dele, não são para assuntos da Câmara, dizem respeito aos seus negócios”, diz Weslley Barros. Ele anuncia que vai acionar o vereador Didi Coutinho em duas frentes. Primeiro, no Conselho de Ética da Casa, o mesmo que pediu sua punição poucos dias atrás e vai também levar ao Promotor esse caso de telefone pago com recurso público que está sendo usado na venda ou renovação de contratos de assinaturas do jornal O Popular.


Lembra Weslley Barros que seu levantamento é de 9 meses, entre setembro de 2.009 e junho de 2.010, período das 121 ligações ou fax para interesses particular. Enfatiza Weslley que mesmo depois de seu episódio que culminou no afastamento, nos meses de março, abril, maio e junho deste ano, o vereador Adriano Coutinho continuou fazendo ligações interurbanas no mesmo rítimo. “Só no mês de abril ele fez 28 ligações de interesse do Popular”, destaca.

As ligações de Didi Coutinho em 9 meses

(Assuntos de O Popular)

Setembro/2.009 – 11 ligações


Outubro/2.009 – 9 ligações


Novembro/2.009 – 6 ligações


Janeiro/2.010 – 9 ligações


Fevereiro/2.010 – 17 ligações


Março/2.010 – 11 ligações


Abril/2.010 – 28 ligações


Maio/2.010 – 6 ligações


Junho/2.010 – 14 ligações


Didi Coutinho comenta o assunto
Ao ser procurado por esta reportagem, Adriano Coutinho comentou o assunto que vai ser objeto de denúncia de Weslley Barros. Ele diz que não está preocupado com isto ou com uma eventual medida que o colega queira tomar contra sua forma de usar o telefone. Afirma que tem a autorização da presidência da Câmara para fazer as ligações, já que dentro do Estado são permitidas. Quanto a finalidade ser para O Popular, empresa onde trabalha como representante, Didi Coutinho diz que nem sempre os assuntos destas ligações dizem respeito à assinaturas. Ele relembra que como o Jornal O Popular não tem jornalista representante na cidade para veicular matérias ou editais de interesse de Iporá, ele faz esse papel, sempre contactando com aquela empresa de comunicação para ações desta natureza.




Ultimamente na Câmara Municipal de Iporá a gente só vê polêmica. Deveriam cumprir o que prometeram durante campanha. Recebem bem e fazem pouco e ainda geram gastos com assuntos pessoais.

Link Curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
POR: Blog Iporá