Siga-me Siga-me
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG www.iporagoias.blogspot.com

1 de jun. de 2010

 

O velho Colégio Estadual Elias Araújo Rocha teve na noite de ontem, 31, a data que marcou oficialmente  a transformação de sua vocação educacional, passando este a ser o Centro de Educação e Convivência  Juvenil, mas mantendo o mesmo nome de Elias Araújo Rocha,  homenagem ao pioneiro de Iporá.  A diretora do estabelecimento, professora Angelina Paes Pereira, organizou solenidade para a visita da Secretária Estadual de Educação, professora Milca Severino.

O estabelecimento que é conhecido como “Elias de Araújo Rocha” deixa o ensino convencional para ser um dos 8 centros de educação existentes em Goiás, local para cursos de informática, dança, artes,  bordados, crochê, iniciação esportiva, teatro, reforço escolar, acompanhamento pedagógico, inclusive para adultos, e inserção para o ensino superior.
Desde 8 de abril que o CECONJ já funciona. O que houve, ontem  a noite, no pátio do estabelecimento, lotado de pessoas,  foi a inauguração oficial do novo estabelecimento, dentro de sua nova vocação para servir a comunidade.  A Secretária Estadual de Educação foi calorosamente recepcionada e elogiada pelos oradores da solenidade.

Quando fez uso da palavra, ela  disse que será liberada uma verba de 2 milhões de reais para a reforma do prédio onde agora funciona o Centro de Educação. Quanto ao novo estabelecimento, de formato diferenciado para o ensino,  Milca Severino disse que este é um complemento na formação das pessoas e cumpre papel importante numa comunidade.

Estavam na solenidade de inauguração o subsecretário de educação,  Adeilton Ferreira;  que disse da satisfação de trabalhar em parceria com a secretária Milca Severino. Estava ainda o prefeito José Antônio; Nei Nogueira, ex-assessor do governo; professora Maria Eliza, coordenadora da área estadual de centros de convivências, alguns vereadores de Iporá e o advogado Dr. João Francisco, doador de ajuda para o Centro de Convivência.
Foi enaltecido pelo Subsecretário de Educação, Adeilton Ferreira, que o Centro de Educação já é um sucesso, com 816 alunos frequentando suas oficinas e  quase o mesmo número numa lista de reserva.

Link Curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
POR: Blog Iporá