Siga-me Siga-me
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG www.iporagoias.blogspot.com

3 de fev. de 2011

PREFEITO DE IPORÁ VOTA A FAVOR DE EXPULSÃO DE DEPUTADO FEDERAL DO PMDB

Por sete votos a quatro, Executiva do partido decide dar continuidade 
ao processo que pede expulsão de deputado

A executiva do PMDB admitiu na manhã de ontem, durante reunião no Diretório do partido, ação que requer expulsão do Deputado Federal Thiago Peixoto protocolada no dia 05 de janeiro pelo ex-deputado Ivan Ornelas. Sete peemedebistas foram favoráveis à petição e quatro contra. A medida adotada visa punir Thiago, que participa do governo tucano - é secretário da Educação.

A executiva tem 48 horas para enviar o processo à Comissão de Ética do PMDB, presidida pelo advogado Ênio Salviano da Costa. "Depois de recebido, escolheremos um relator. Mas é um processo demorado. Ouviremos as duas partes e daremos prazo para a defesa", explica Salviano.

Segundo o secretário-geral do PMDB, Kid Neto, foi estabelecida a vontade da maioria. "Tivemos uma reunião boa, onde a maioria decidiu pela admissibilidade do processo. Estamos apenas aguardando a cópia da ata que nos será entregue por Flávio Peixoto (pai de Thiago), meu secretário adjunto, e remeteremos-a à Comissão de Ética".

A reunião, que tivemos teve votação aberta, durou mais de três horas. A Executiva é composta por 16 membros, entre eles, presidente, vice-presidente, secretários, tesoureiros, suplentes e vogais. O deputado estadual Daniel Vilela (PMDB), líder do PMDB na Assembléia Legislativa, também participou da votação, representando a bancada goiana.

Daniel Vilela disse que seu voto representa a decisão da bancada. "Nos reunimos ontem e decidimos por admitir o processo. Representei aqui a vontade da maioria. A bancada é favorável ao encaminhamento do processo à Comissão de Ética". O ex-prefeito de goiânia e candidato derrotado ao governo de Goiás Irís Rezende (PMDB) e o deputado estadual Wagner Siqueira Júnior (PMDB) acompanharam a reunião, mas não votaram.

Flávio Peixoto disse que esta "triste e decepcionado com a Executiva", de expulsar seu filho do partido.

"O que me surpreende é o rancor (do grupo) e a voracidade com que estão tatando o processo. É como se a expulsão do Thiago fosse resolver todos os problemas do PMDB. É um equívoco isso. Os nosso problemas extrapolam e muito a expulsão do Thiago. Grandes questões (problemas) estão aí e alguns membros do partido se mobilizam só com o chicote na mão", desabafou

Flávio também contou que tentaram calá-lo. "Levantaram até o Código Civil dizendo que eu não poderia participar da reunião por causa do parentesco. Imagine eu que tenho minha vida dentro do PMDB tendo que escutar esse tipo de agressão."

Votaram CONTRA Thiago Peixoto
a favor da Expulsão


2º Vice-presidente
Nailton sa Silva de Oliveira

Secretário Geral
Kid Net

2º Suplente
Itamar Caiado de Castro

3º Suplente
José Antônio da Silva Sobrinho


1º Vogal
Luiz Alberto Soyer

2º Vogal
Genésio Vieira de Barros

Dep, Estadual
Daniel Vilela (representando a bancada)

Votaram a FAVOR de Thiago - Contra a Expulsão

Secretário Adjunto
Flávio Rios Peixoto da Silveira

1º Suplente
Cleuza Luis de Assunção

1º Tesoureiro
Sebastião Pereira de Alcântara


4º Vogal
Francisco de Freitas Castro

Vice-presidente
Wagner Guimarães Link Curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
POR: Blog Iporá