Siga-me Siga-me
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG www.iporagoias.blogspot.com

25 de jan. de 2010

MARGINAIS JUVENIS CONTINUAM AGINDO EM SÃO LUÍS



Gangues formadas por adolescentes e menores estão tirando o sossego da população de São Luís em vários cantos da cidade. Para manter o vício em drogas como crack, cocaína e outros entorpecentes, esses marginais juvenis não respeitam ninguém e assaltam, furtam e até espacam suas vítimas, se preciso for. Os lugares preferidos desses delinqüentes são: imediações do Ginásio de Esportes, Feira Coberta e região da antiga rodoviária.

Na última semana dois atos promovidos por esses marginais chamaram a atenção pela covardia e frieza com suas vítimas. Dois lavradores foram assaltados e espancados por duas gangues. A., que estava nas proximidades da antiga rodoviária foi abordado por dois elementos que, além de roubar dele R$ 20, desferiu em rosto vários socos (foto).

E. (foto) também foi alvo de uma destas gangues. Ontem, 24, por voltas das 14 horas, na Feira Coberta, ele foi abordado por três delinqüentes que agiram de forma semelhante ao do outro caso. Deram-lhe vários socos, derrubaram no chão e, em seguida, levou dele R$ 30. Em ambos os casos as vítimas ficaram bem machucadas.

Alguns moradores da região da Feira Coberta reclamam que o local a cada dia vem sendo utilizado por esses marginais como ponto de uso e venda de drogas e que quando chamam a polícia quase nada acontece. “Queremos uma ação mais efetiva das autoridades. Do jeito que está não pode continuar”, disse um deles que pede para não ser identificado.

Por se tratar de menores, o Conselho Tutelar tem a sua parcela de responsabilidade com a questão. É ele que defende os direitos e fiscaliza a punição, quando acontece, ao menor infrator. Nem a Polícia Militar e nem o Conselho Tutelar foi encontrado durante o final de semana para falarem sobre o assunto que tanto incomoda a população.
Link Curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
POR: Blog Iporá