Siga-me Siga-me
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG www.iporagoias.blogspot.com

28 de jan. de 2010

IFGOIANO DE IPORÁ SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA SEGUNDA

O município de Iporá, situado no Oeste do estado de Goiás, recebe no dia 1º de fevereiro um campus do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A unidade será inaugurada em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva juntamente com outros 77 campi de todo o país. A inauguração faz parte da expansão e interiorização da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Localizado às margens da GO-060, o campus começou a ser construído em 2008 para atender uma demanda de educação tecnológica de 40 municípios da região. Inicialmente está prevista a abertura de 200 vagas para cursos técnicos profissionalizantes de nível médio em Administração (específico para Jovens e Adultos), Agropecuária, Informática e Química Industrial, que começam já no segundo semestre deste ano.
 A implantação dos novos cursos está em sintonia com as demandas, os arranjos produtivos e os planos de desenvolvimento da região. Iporá, situada a 234 quilômetros da capital do estado, Goiânia, tem forte vocação para a mineração, indústria de alimentos e fitoterápicos. Dentre as atividades econômicas também se destacam a pecuária de leite e corte e a agricultura familiar, praticada em pequenas propriedades.
 “O profissional que se formar no Instituto Federal GoianoCampus Iporá poderá dar suporte tanto nas indústrias quanto no campo, tornando as propriedades sustentáveis dos pontos de vista econômico e ambiental”, destaca o reitor substituto do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida. De acordo com o diretor geral da unidade, Luiz Antônio Silva Menezes, a expectativa é abrir já em 2011 o primeiro curso superior do campus: Licenciatura em Química.

 Estrutura – O projeto prevê biblioteca, laboratórios completos de informática, análise de solos e química, além de 12 salas de aula, quadra poliesportiva, entre outros. O investimento total é de aproximadamente R$ 7 milhões. Ainda neste ano, começa a construção de um auditório multifuncional com capacidade para 800 lugares, ao custo R$ 1,6 milhão.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: IFGoiano
Link Curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
POR: Blog Iporá