Siga-me Siga-me
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG www.iporagoias.blogspot.com

7 de dez. de 2009

SÃO LUÍS EM ESTADO DE ALERTA COM 53 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS



Ao notificar 212 casos de Dengue, dos quais 53 confirmados, o município de São Luís de Montes Belos está em alerta. Em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma intensa campanha junto à população de combate ao mosquito transmissor da doença. Dos casos confirmados, um foi encaminhado para Goiânia sob suspeita de ser Dengue hemorrágica.

Toda a população está convocada a entrar na campanha. O cidadão está orientado a retirar do seu quintal todo o lixo de risco entre eles, àqueles que possam acumular água parada. O trabalho está sendo feito diretamente pelos agentes de saúde da Funasa e pelos agentes comunitários de saúde. Após ser colocado do lado de fora do imóvel, o lixo será recolhido pelos caminhões da prefeitura.

A campanha conta com total apoio dos meios de comunicação da cidade. As emissoras de rádio, carros de som volante e o site www.avozdopovo.com.br estão divulgando esta importante ação do poder público municipal. O dia “D” de combate à Dengue será depois de amanhã, dia 9 de dezembro. Os organizadores anunciam uma mobilização com várias palestras e até um teatro na praça da república.

O envolvimento de toda a sociedade neste evento é de fundamental importância para o seu sucesso. Infelizmente enquanto a tão esperada vacina não chega, o cidadão consciente é a única ferramenta eficaz para o extermínio do mosquito causador da doença que tantas mortes já causou pelo Brasil.

Assustado com o grande número de casos confirmados, Gildo Ferreira de Souza, em nome da Funasa, conclama a participação ativa da população nesta campanha. “A Dengue não perdoa e não faz escolha de classe social. Do pobre ao rico, ela tem acesso a todos. É só facilitar”, alerta ele. Entre as vítimas da doença em São Luís, há pessoas importantes da sociedade como empresários e políticos. Isso mostra o quanto é importante toda a sociedade se envolver e vestir a camisa da batalha contra a Dengue. 

Link Curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
POR: Blog Iporá