Siga-me Siga-me
AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG www.iporagoias.blogspot.com

1 de dez de 2009

HOSPITAL MUNICIPAL DE IVOLÂNDIA ESTA SENDO REFORMADO

Osvaldo Passos, Secretário de Saúde em Ivolândia,  vê na reconstrução do Hospital Municipal a grande obra do presente momento e que vai marcar época para este setor da administração pública.

Pouca coisa está sendo aproveitada do velho prédio. A transformação física será total. Diz ele que o prefeito de Ivolândia, Robson Mendes da Silveira, o Robinho, está dedicando toda sua atenção nesta obra. Secretário e prefeito afirmam que Ivolândia terá um hospital modelo para a região.  O Município recebeu uma verba de 120 mil reais , mas os cálculos são de que a obra do novo hospital custará cerca de 200 mil reais, o que significará uma participação da Prefeitura em 80 mil reais na sua edificação.

Saúde em parceria com Ação Social

Diz Osvaldo Passos que a área de saúde em Ivolândia trabalha em parceria com a assistência social, pasta entregue para a primeira dama. Juntas, as duas secretárias fazem da saúde fator de satisfação para a população.  Atualmente tem médica e odontólogo atendendo em Campolândia e uma fisioterapeuta vai dar atendimento ao povoado a cada 15 dias, assim como serviços de laboratório. Na região do Morro Alto de Cima atende o Dr. Plínio. Em Pedrolândia a Administração envia médico uma vez por semana.
Na sede do Município estão atendendo 3 médicos (Posto de Saúde e Hospital) e mais um médico para exames de ultrasonografia a cada 15 dias.

Pactuações garantem atendimentos de mais complexidade

Osvaldo Passos, secretário de Saúde em Ivolândia, diz que para atendimento daquilo que não seria possível dentro do Município, foram acertadas pactuações. “Hoje temos a porta do Hospital Municipal de Iporá aberta para Ivolândia, diz o Secretário, o que significa que a Prefeitura de Ivolândia ajuda financeiramente a manter aquela unidade de saúde. Está agora sendo acertada pactuação para também usar o SAMU. Osvaldo diz que Ivolândia tem  também parceria em Goiânia para onde encaminha-se muitos casos.

Fonte: Oeste Goiano
Link Curto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
POR: Blog Iporá